quinta-feira, 15 de junho de 2017

V Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz na Sandinha

Decorreu no passado dia 10 de junho, o V Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz, este ano realizado na Sandinha. O festival voltou a juntar cerca de 600 pessoas e tornou a ser um sucesso.
As coletividades que estiveram presentes foram as seguintes:
Grupo A Bem da Sandinha apresentou duas sopas, uma confecionada pelo António Simões que foi a sopa de feijão louro, feita numa tradicional panela de ferro de três pés, e a outra pelo Celestino Cunha que foi a sopa de peixe.
- Comissão de Melhoramentos da Cabreira com a Sopa da pedra á Zé Nunes.
- Comissão de Melhoramentos e Preservação do Tarrastal com a Sopa de cação.
- Comissão de Melhoramentos da Candosa apresentou duas sopas: Canja de pato e Sopa de Grão
- Cáritas Diocesana de Coimbra confecionaram uma sopa da pedra.
- União Recreativa do Cadafaz apresentou também duas sopas: Sopa da Serra da Mata feita pelo Luciano Martins e o Carlos Alves e a Sopa de peixe confecionada pela Dina Alves e Isabel Rosa.
Para animar a tarde esteve presente o grupo Prima Tocata que atuaram no inicio da tarde e também o Jaime Alves com a sua aparelhagem.
O Grupo A Bem da Sandinha também teve no bar durante a tarde e início de noite, várias sobremesas e petiscos já que o convívio acabou tarde.
A Direção da União Recreativa do Cadafaz agradece os apoios dados pela Câmara Municipal de Góis, União de Freguesias do Cadafaz e Colmeal, Conselho Diretivo da Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia do Cadafaz, Góis Moto Clube e aos Bombeiros Voluntários de Góis. Agradecemos às coletividades presentes assim como a Cáritas Diocesana de Coimbra e a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma neste evento. Não podemos deixar de dar os nossos agradecimentos à Isabel Rosa, Américo Antunes, Filipe Santa Cruz e Ricardo Monteiro que nos ajudaram na confeção da Sopa de peixe e na preparação dos Kits. E também a todas as pessoas que participaram no V Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz fazendo com que este evento tenha sido novamente um Grande êxito.
Informamos que para o ano o VI Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz será realizado na Candosa.




































































































2 comentários:

  1. Paulita, desculpa mas tenho que fazer um reparo o Grupo a Bem da Sandinha tinha duas sopas uma confeccionada pelo Srº António mas a sopa de peixe foi confecionada pelo Srº Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, pedimos desculpa pelo erro, mas não tinhamos essa informação. Já fiz a devida correção.

      Eliminar

Agradecemos a sua visita e o seu comentário.
Informamos que não serão publicados comentários anónimos.