quarta-feira, 13 de junho de 2018

VI Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz com a colaboração da Comissão de Melhoramentos da Candosa

No dia 9 de junho, decorreu na Candosa o VI Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz, o qual voltou a ser um sucesso, já que apesar do tempo estar instável, estiveram presentes cerca de 460 pessoas que não tiveram medo da chuva.
As coletividades presentes foram as seguintes:
- Comissão de Melhoramentos da Candosa apresentou três sopas: Canja de pato,
sopa de Grão e da pedra.
- Grupo dos Amigos de Capelo fez uma sopa de entulho, confecionada á fogueira.
- Grupo A Bem da Sandinha apresentou duas sopas: sopa de peixe e sopa de feijão louro, feita numa tradicional panela de ferro de três pés.
- Comissão de Melhoramentos da Cabreira com a Sopa da pedra á moda de Almeirim.
- Comissão de Melhoramentos e Preservação do Tarrastal com a Sopa de tomate á alentejana.
- Comissão de Melhoramentos da Povoação do Corterredor, esteve presente pela primeira vez no festival e apresentou também uma sopa de peixe.
- Cáritas Diocesana de Coimbra confecionaram sopa á lavrador.
- União Recreativa do Cadafaz apresentou Sopa de peixe.
Este ano, voltaram a estar presentes as Mega Doces, também esteve a funcionar um forno da Panificadora Ideal de Góis que cozeu durante a tarde pão com chouriço.
A comissão de Melhoramentos da Candosa primou pela inovação, agradando dos mais velhos aos mais novos sendo que a seguir ao almoço realizou-se a atuação do Grupo Prima Tocata que animou a assistência, no final tocaram o fado ao qual foram acompanhados por alguns cantores que estavam na assistência, pena que nessa altura estivesse a chover, senão decerto que haveria muita gente a dançar o fado. De seguida decorreu uma sessão de Zumba, a qual foi bastante participada, durante o evento esteve presente o DJ “O PIMBAS” . Os mais pequenos também ficaram encantados com um insuflável onde puderam saltar.
A Direção da União Recreativa do Cadafaz e a Comissão de Melhoramentos da Candosa agradecem publicamente os apoios dados pela Câmara Municipal de Góis, União de Freguesias do Cadafaz e Colmeal, Conselho Diretivo da Assembleia de Compartes dos Baldios da Freguesia do Cadafaz e ao Góis Moto Clube. Agradecemos às coletividades presentes assim como à Cáritas Diocesana de Coimbra e a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma neste evento.
A realização deste trabalho, não teria sido possível sem a colaboração e o apoio das entidades já mencionadas bem como à Empresa Litofish pela oferta do peixe, e ainda à Maria Amélia Lopes, Clarisse Marques, Virgílio Lopes, José Marques, Luciano Domingos, David Santa Cruz e Gonçalo Monteiro e Isabel Rosa que nos ajudaram na confeção da Sopa de peixe e na preparação dos kits e também a todas as pessoas que participaram no VI Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz fazendo com que este evento tenha sido novamente um Grande êxito.

Informamos que para o ano o VII Festival das Sopas da União Recreativa do Cadafaz será realizado no Cadafaz.

































































































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos a sua visita e o seu comentário.
Informamos que não serão publicados comentários anónimos.