domingo, 29 de dezembro de 2019

Correspondência trocada com a Junta de Freguesia

Estamos na reta final do nosso mandato, por isso damos a conhecer á comunidade cadafazense os últimos pedidos/ofícios que enviamos á Junta de Freguesia e a resposta recebida por esta entidade e ao qual lamentamos a indiferença perante a cada vez mais pequena comunidade.


                                                                                           União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal
                                                                                           Exmo. Senhor Presidente António Martins
                                                                                           Cadafaz
                                                                                           3330-014 Cadafaz-Góis

Cadafaz, 06 de novembro de 2019                   N/Refª Exp.38/2019
  
Assunto: Vários assuntos
  
 Exmo.  Sr. Presidente,

            Vimos solicitar a colocação de um corrimão nas escadas de acesso à casa de convívio. Por acharmos que seria de uma grande ajuda e segurança para os utilizadores das escadas. 

Relembramos que continuam por substituir as partes de gradeamento em madeira entre o local denominado “Espanha ou Piçarras” e os Portos desde há 2 anos a esta parte. Assim como, continuam por subsituar as grelhas dos assadores dos Portos, conforme informação já enviada no n/ofício de 25 de abril de 2019 com a N/Ref Exp. 09/2019.

Referente á não colocação de um novo palco estamos sensíveis à falta de segurança que apresentava, por nós reportada, mas discordamos ter sido retirado em vez de reparado, tendo, na nossa opinião, desvalorizado o espaço. Perante o exposto, ficaríamos muito gratos que considerassem a recolocação/construção de um novo palco, naquele sítio…

Certos da Vossa melhor e mais cuidada atenção para o assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

O Presidente da Direção
Paula Santa Cruz





                                                                                           União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal
                                                                                           Exmo. Senhor Presidente António Martins
                                                                                           Cadafaz
                                                                                           3330-014 Cadafaz-Góis


 Cadafaz, 16 de dezembro de 2019                                                                                             N/Refª Exp.45/2019
   
Assunto:  Resposta ao vosso ofício Of.090/2019
  
 Exmo.  Sr. Presidente,

                Em resposta ao vosso ofício Of.090/2019 datado de 11/11/2019 mas recebido via mail no dia 05/12/2019, informamos o seguinte:

- Relativamente ao nosso pedido para colocação de corrimão nas escadas de acesso à Casa do Convívio, muito nos espanta a Vossa tomada de posição, pois consideramos que as referidas escadas não se encontram englobadas no Protocolo, que salvo melhor opinião, são Via Pública, constatando que dão serventia e acesso entre estradas e propriedades de outrem. Alvitrando a possibilidade de algum mal-entendido sobre a identificação do espaço, enviamos registo fotográfico afim sanar qualquer dúvida (Foto 1 - Escadas).

 - Em relação á substituição de partes do gradeamento, informamos que não foi totalmente reparado. Conforme podem verificar pelo registo fotográfico, nas «Piçarras ou Espanha» faltou retirar o banco, que está a cair e colocar um novo, assim como colocar o gradeamento que está em falta. As fotografias comprovam a existência de um orifício no chão onde deveria estar um dos lados do gradeamento (Fotos 2 e 3 - Piçarras).

- Sobre a substituição das grelhas, ultrapassa a nossa compreensão a ligação entre a nossa aldeia, o nosso pedido e os projetos que estão a decorrer, assim como com o pagamento da dívida á segurança social. Consideramos que o solicitado corresponde a um valor residual para uma Junta de Freguesia, facilmente conferido fazendo um prospeção de mercado. (Fotos 4 e 5 - Grelhas).

- Sobre a não colocação do palco, consideramos existirem algumas inverdades, pois de acordo com o transmitido pelo ex-presidente desta instituição em seguimento ao V. encontro a 9 de junho, no local, ficou V. Exa. informado de que se encontrava a cessar as suas funções e que o resultado do encontro devia ser dado a conhecer aos restantes elementos da Direção, o que não aconteceu de todo. Porém, apesar se ter concordado com a retirada do palco, por razões de segurança, também informou que deveria ser construído um novo em materiais mais sólidos e duráveis (Foto 6 – Portos).
   
Reiteramos a nossa surpresa perante a necessidade de nos deslocarmos ao local, pois a Junta de Freguesia é responsável pela manutenção do espaço. A U. R. C., dando voz aos cadafazenses, reportou a situação que, salvo melhor opinião, deve ser resolvida pela Junta de Freguesia, com a urgência possível, por razões de segurança.

Mais alertamos que o espaço deveria ser objeto de vistorias regulares, precavendo problemas e agravamento dos mesmos. É um espaço com importância para a aldeia, onde no Verão decorrem vários eventos importantes para a comunidade. Este local também é muito frequentado por pessoas que visitam a freguesia e o concelho. O que está em causa, neste momento, é a segurança do local onde estava o palco. Lamentamos a indiferença perante a cada vez mais pequena comunidade.

Os nossos pedidos não são para usufruto desta coletividade, mas sim para os Cadafazenses e para todas as pessoas que vem ao Cadafaz.

Agradecemos que no vosso próximo orçamento estejam englobadas verbas para a resolução das solicitações descritas.

Para finalizar informamos que iremos dar público os ofícios que vos foram enviados referente a estes assuntos, assim como o vosso ofício.

Certos da Vossa melhor e mais cuidada atenção para o assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
  

A Presidente da Direção
Paula Santa Cruz
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos a sua visita e o seu comentário.
Informamos que não serão publicados comentários anónimos.