sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

25 anos da União Recreativa do Cadafaz 1962-1987

INTRODUÇÃO

    Tem este despretencioso livro, como objectivo descrever a vida de uma Colectividade e transmitir aos cadafazenses e principalmente aos mais novos, que a desconhecem, a história da União Recreativa do Cadafaz.
   Glória aos feitos e aos homens do passado, estímulo aos do presente e desafio aos do futuro é a trilogia que caracteriza o presente opúsculo.
   O muito respeito que me merecem estas instituições e o reconhecimento do seu imprescindível valor social, reforçado pelo conhecimento que delas fui adquirindo ao longo de mais de uma década de serviço nas suas estruturas, permitem-me um juízo altamente positivo relativamente às actividades passadas e acreditar ainda num promissor futuro.
   Ao contemplarmos um belo monumento, somos tentados a esquecer as suas fundações, afinal o suporte indispensável à sua beleza, gostava muito que se tivesse a dimensão do trabalho, da colaboração, do incentivo que muitos homens e mulheres prestaram à União Recreativa do Cadafaz para hoje olharmos o passado com orgulho, recordando as pedras de fundação desta nossa bela obra.

Carlos Manuel Martins, Engº
Presidente da Secção Juvenil - 1973-1976
Vice-presidente da URC 1976-78
Presidente da direcção URC 1979-80 e 1983-1987
Presidente da Assembleia Geral URC 1981-82



União Recreativa do Cadafaz, 25 anos da União Recreativa do Cadafaz 1962-1987, Lisboa, 1987

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos a sua visita e o seu comentário.
Informamos que não serão publicados comentários anónimos.